... O Teatro !!!

Sempre tive muita vontade de fazer teatro. 
Eu me recordo que uma vez no colégio, a professora passou um trabalho e eu tive a idéia de montar uma peça teatral.
Eu peguei um  livro de historinha chamado " O que eu vou ser quando crescer- da Moranguinho ".
Tá.....infantill !!
Mas, eu tinha 10 anos. rs
Então .... era aceitável, né ?! hihi
Enfim...
peguei esse livro, chamei 2 amigas e dividi os personagens.
Arrumei figurino, objetos para o cenário.
E nos apresentamos. Coisa simples de trabalho escolar mesmo.
Só que no momento que estava apresentando, eu tive a certeza do que eu queria fazer da minha vida.

Sempre procurava algum lugar para que eu pudesse fazer aulas de teatro, mas nunca achava...
Isso é uma prova, de que as coisas só acontecem na hora certa!
Até que um belo dia....recebi um convite para fazer um curso de teatro, que ia ter na minha cidade.
Na hora, fiqueii muiito empolgada !!!
No primeiro dia de curso, eles pediram que nos apresentássemos. 
Essa parte foi horrível...na hora eu pensei: 
esse momento é o meu começo e o meu fim na dramaturgia.
(Nossaa...eu fiquei com muiiiiiiiiiiiiita vergonha).
Me lembro que fui a segunda pessoa a se apresentar. E a menina que se apresentou antes, falou muito bem.
Ou seja...eu fiquei muito mais nervosa do que eu já estava.
O que eu ia falar?? Como eu ia falar??
Foi  desesperador, confesso. rs
Só sei que levantei e depois disso não lembro o que falei.
Só sei que nos segundos que estava levantando, pensei:
Vou usar toda a minha vergonha, a meu favor!
No final dessa primeira reunião, fui chamada para fazer um teste para um peça de teatro.
Eu aprendi naquele dia a usar toda a minha vergonha, ao meu favor!
E não é que funcionou ?! rs
Até porque depois desse dia, tive que me apresentar inúmeras vezes.
Fiz o teste e passei. 
Em junho de 2005, eu estreei no Teatro Municipal Mariano Aranha- Paraiba do Sul, com a peça A REVOLTA DOS BRINQUEDOS.  
Depois disso, não parei mais....graças a Deus!! 
Foi uma peça atrás da outra. E estou assim até hoje. 
Já fiz 9 peças, fora esquetes e participações. 


Hoje eu falo que o teatro, é a minha vida. 
È o que eu gosto de fazer, é onde me sinto bem, me sinto feliz e realizada.
È muito mágico, você poder ser várias pessoas em uma só vida. Pessoas que você nunca seria, atitudes que você nunca teria...
Você poder, de alguma forma, fazer com que as pessoas que estão ali te assistindo possam dar risadas, possam esquecer dos problemas, por aqueles minutos alí sentados.
Receber parabéns no final do espetáculo, ver as crianças felizes, pedindo para tirar foto com você....
Ver o espetáculo pronto, saber que meses e meses de esforço, de dedicação, ensaios....valeram a pena !!
Isso não tem preço!!!


Por: Tatila Nascimento

A nós que somos artistas,
Que pisamos nos palcos,
Fingimos a dor e a alegria,
De gente como a gente
Do dia-a-dia.
Que no dia-a-dia,
Fazemos gestos,
Dizemos palavras,
Dançamos e cantamos,
Tragédias, dramas, comédias,
Dos outros
Que é a nossa também!
A nós artistas,

Que ficamos presos à tristeza,
Rolamos lágrimas,
Rimos e provocamos risos,
Palhaços que somos todos os dias.
Fingimos de tudo na vida
Pra mudar um pouco a vida que temos.
A nós todos, atores, bailarinos, cantores,
Produtores, contra-regras, diretores,
Maquiadores, cenógrafos, iluminadores,
A nós todos fingidores,
Namorados e namoradas da fantasia,
Que a cada dia o Ano Novo nos renove
A dor e a alegria de vivermos para
Alimentar o imaginário
Que em nós nasce a cada dia!

Autor: Pedro Miléo

0 comentários:

Postar um comentário