....A Dança !!

Como já disse anteriormente, a dança entrou na minha vida muito cedo. Com apenas 6 anos, comecei a fazer aulas de dança. No início fazia balé, mas com o passar dos anos, fui adentrando nesse mundo magnífico e aprendendo vários estilos.
Estudei balé, jazz, sapateado, contemporâneo, street dance, dança do ventre, dança espanhola, country, forró.

Eu fui crescendo e o amor a dança, foi crescendo junto comigo.
Eu dancei a minha vida toda. E sei dançar, um pouco de cada coisa!
A dança, faz parte de mim, e eu faço parte dela.

Não consigo viver sem ela!
Hoje, afirmo com toda certeza que é uma das coisas que mais gosto de fazer.
Já participei de inúmeros festivais de dança pelo estado do Rio, já dancei em bandas de forró, 

e tenho um grupo de dança, chamado swing loko. .


Quando eu estou dançando, me sinto livre como um pássaro, esqueço de tudo, me liberto dos "pudoros" que a vida "ás vezes" nos impõe... 

Me recordo, que eu era  EXTREMAMENTE tímida, quando era pequena. Bicho do mato mesmo, como dizem!
 Não sei como eu conseguia me apresentar nos festivais de dança aos quais eu participava, junto com a academia.

Eu penso que eu interpretava algum personagem, e naquele momento não era eu que estava dançando. 
Não sei explicar o que acontecia na hora, mas nos minutos que estava no palco, não sentia vergonha alguma.
È estranho, mas parece que de uma forma abstrata eu já atuava. 
Se bem que quando a gente dança...a gente esta interpretando também, né ? Eu sinto isso.
Porque  na dança você não fala.
Na dança você só tem o seu corpo, a sua expressão facial para transmitir para as pessoas, aquilo que você está fazendo, sentindo.
È uma coisa mágica !!!
As pessoas que não dançam, não sabem o que estão perdendo.
Em muitos momentos, elas alegam que não "sabem dançar". Porém, a dança vai muiitooo além de saber ou não saber.
Ninguém criou o certo ou o errado na dança. È obvio que para você participar de um festival de dança, você tem que saber técnicas, passos...
Mas, a musica é livre para todos nós. È só você não ter medo de se soltar e se entregar a ela.
Agora, o certo você é quem vai criar.
O SEU jeito de dançar, o SEU jeito de sentir a música dentro de você.
Experimente fechar os olhos e ouvir, sentir o som, a vibe.
Com certeza, não vai querer saber de outra coisa!! 



Por: Tatila Nascimento

"Dança é a única arte na qual nós mesmos somos o material de que ela é feita." 
                                                                               (Ted Shawn)






0 comentários:

Postar um comentário