... A Música !!

Bom....
dizer que meu sonho de criança era tocar e cantar, não posso. Pois não pensava nisso!!
Até achava legal, mas nunca achei que levava jeito para coisa.
Quando eu era pequena, comecei a fazer aulas de teclado. Mas, segundo a minha mãe, eu não quis continuar. (Eu não lembro disso. Era bem pequena).
Enfim....depois desse período, não olhei mais para esse lado.
Meu teclado passou anos e anos mofando aqui em casa. Tadinho! rs
Sei lá,  eu achava até "legal"....mas, não me chamava atenção, quanto o teatro que citei no post anterior!
Os anos passaram e muita coisa mudou.
Esse meu lado foi despertando, e comecei a olhar para esse mundo com outro olhar. Só que me achava muito ruim. E isso sempre trouxe uma insegurança muito grande!
Uma vez, eu ia cantar em uma festa junina de um colégio da minha cidade. 
Eu escolhi a musica, ensaiei e confesso que estava bem feliz com aquela idéia.
Porém, quando o dia da apresentação foi se aproximando, eu comecei a ficar apavorada com a hipótese de'u cantar e vê aquele monte de gente me olhando.
E fui ficando apavorada....
Quando o dia chegou, eu não consegui. 
Como um amigo diz: ARREGUEI !!! kkk
Tudo bem, foi muito feio o que eu fiz. Mas, se continuasse insistindo com aquilo, era capaz de desmaiar bem no meio ou até mesmo, não sair nada da minha boca. Eu me arrependi de não ter cantado naquele dia.
Depois que passou, fiquei pensando que poderia ter ido e ter dado certo.
Mas, é aquela coisa....
Se você não tenta, nunca vai saber se seria legal, né ?
Ou aquela...é melhor se arrepender das coisas que você fez, do que das que você não fez!!
Pois é... por que não dei idéia para essas frases feitas??? =/
Acho que posso resumir isso em 1 palavra: insegurança!
Enfim....
como sempre tento tirar das coisas que não dão muito certo, um lado bom, esse episódio me fez prometer para eu mesma que iria aprender, me dedicar. E um dia ia mostrar para todas as pessoas que eu era capaz!!
Mas....acima de tudo, eu precisava provar isso para eu mesma. Devia isso para mim!
E isso ficava sempre na minha cabeça...
Até que um dia resolvi voltar a fazer aulas de teclado. E junto comecei a fazer aulas de canto. Isso deve ter uns dois anos mais ou menos. 
Só que depois desses anos, eu sentia que e faltava alguma coisa. Foi quando descobri um instrumento chamado VIOLÃO.
E nesse instante, tudo se encaixou. Foi amor a  primeira vista !!
Comecei a aprender tocar há mais ou menos uns 8 meses e hoje não vejo minha vida sem ele.

No início foi meio difícil, mas agora está sendo só alegria. 
"Depois do esforço, virá a recompensa."
Eu agradeço muito, há todas as pessoas que duvidaram que eu fosse conseguir. Porque, nos momentos que eu via que estava muito difícil, era nelas que eu pensava.
O mais engraçado, é ver a expressão facial dos mesmos, quando me vêem tocando!!

Essa é a melhor recompensa que eu poderia ter. rs
Agradeço também, a todos que me ajudaram e acreditaram em mim!
Eu ainda estou no começo, tenho muito o que aprender ainda. 
Tenho consciência disso...
Por isso me esforço todos os dias, para melhorar cada vez mais. 
E sinto que o pouco que eu estudo durante o dia, já aprendo um pouco mais.
Sei que a caminhada é longa.....mas, estou pronta para enfrentá-la.
E com a segurança, que me faltava há uns anos atrás!!



Desde que comecei a estudar música, descobri uma nova maneira de viver.
Consigo transmitir tudo que estou sentindo em apenas alguns acordes;
Hoje a música faz parte de mim, como nunca pensei que faria; 
Hoje, eu consigo sentir como é sensacional isso tudo;
Hoje eu sinto a música em mim !!


...e a uso  para me expressar, para gritar ao mundo os meus ideais.
Quando sinto e não sei como falar, componho. Fazendo com que aquele pequeno momento, se torne eterno!
Por: Tatila Nascimento


"Tocar é mover o dom do fundo de uma paixão.
 È algo muito relaxante!
Tocar é prazeroso, é apaixonante, é uma forma de louvar a Deus!!! 
Nos ajuda a colocar nossos medos e vergonhas pra fora!
TOCAR, é acreditar, não pode ter regulamentos, é um ato de combate coletivo. 
TOCAR é uma maneira de ser povo, é uma maneira de estar vivo!!!!"
                                               (Débora Abreu)

0 comentários:

Postar um comentário