DENGUE

Olá!
Já faz um tempinho que não apareço por aqui.
Mas preciso contar uma coisa que me aconteceu semana passada.
Bom....era uma quarta-feira normal. Anoiteceu, eu me arrumei e fui estudar. Quando a aula acabou, comecei a sentir uma dor de cabeça muito intensa.
Ainda brinquei que estava sendo causada por eu ter estudado muito naquele dia. rs
Só que não foi.
Cheguei em casa e a dor piorou e junto com ela veio a febre.
De uma hora para outra, estava  no sofá aqui de casa, com uma dor de cabeça que nunca havia sentido, 40° de febre e muito enjôo.
E essa dor foi piorando durante a madrugada.
Na quinta-feira pela manhã, com muito esforço levantei e fui ao médico.
E para minha surpresa, ele avaliando o que eu estava sentindo, disse que suspeitava que eu estava com dengue.
Isso mesmoo: DENGUEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
No momento que ele falou eu fiquei sem reação.
Caramba, EU com dengue.
Confesso que nunca tinha parado para pensar nessa possibilidade.
Ele me encaminhou para fazer o exame de sangue, que era para ser feito no mesmo dia.
Porém, eu muito teimosa voltei para casa e não fiz.
E fiquei a tarde de quinta-feira, a sexta-feira, o sábado, o domingo em casa  passando muito mal.
Tive febre, a dor de cabeça que permanecia 24 horas, parei de comer, pois nada descia, sentii muiitooooooo friooooo, cansaço, febre, enjôos, dor no corpo....
Quando foi na segunda-feira, vendo que eu estava piorando,
fui fazer o tal exame.
E não é que ele deu POSITIVO!
Pois é, meus caros leitores.....
EU ESTAVA COM DENGUE.
Foi uma das piores coisas que aconteceram na minha vida, sem duvida.
A partir do resultado, eu me tratei e, graças a Deus, já estou recuperada. =]


Me senti na obrigação de vir aqui falar sobre o que aconteceu. Pois eu, como muiitas pessoas,
talvez não se dêem conta do perigo que é a dengue.
Tem pessoas que pensam que é SÒ UM MOSQUITINHO.
Porém, esse pequeno ser....
se não tomados as devidas providências para com ele, pode ocorrer um grande estrago.
Fui irresponsável de ter ficado dando bobeira e não ter feito o exame antes.
Eu tive sorte.
Mas, não são todas as pessoas que tem. Por isso, não podemos marcar bobeira....
Temos que ser firmes na prevenção, porque é a base de tudo.
Se cada pessoa, cuidar do seu quintal, já vai ajudar bastante.
A estatísticas da dengue, crescem de forma assustadora.
Os registros que já temos confirmados só no interior do Rio de Janeiro, dá medo!
Então, é isso galera....
Não vamos arriscar, 
Vamos prevenir.
È a nossa vida, que está em jogo.
E ela é muito importante
!!! (^_^)

0 comentários:

Postar um comentário